sexta-feira, 6 de abril de 2012

Em que investir agora?

Encontrar investimentos rentaveis e com pouco risco no Brasil esta cada vez mais escasso.Com a queda dos juros,o Tesouro Direto (ao meu ver melhor opção em renda fixa) ficou pouco atraente devido a alta dos titulos.Na renda variavel,as ações estão caras e poucas ainda estão dando opção de compra.Nos fundos imobiliarios,analistas preveem uma bolha imobiliaria.Com esse cenario,quais aplicações seriam interessantes? Será que CDB,Debêntures,Previdencia Privada ainda valem a pena??? No entanto estou guardando na poupança para uma boa oportunidade.O que os amigos blogueiros acham?



obs: Retirarei o consorcio da minha carteira,visto que não é um investimento (até que eu esteja com a carta) como frisou o amigo general investidor.

Bom feriado a todos!!!

Abraços

8 comentários:

  1. O tipo investimento sempre depende das 3 variáveis. Tempo, aporte e rentabilidade.
    Sem definir isso, fica difícil saber o quanto vc precisa se arriscar em renda variável.
    Só correndo risco que podemos tentar aumentar o rendimento.

    Baixe a planilha do HC

    http://hcinvestimentos.com/2010/11/02/a-melhor-planilha-para-planejamento-financeiro/

    E me fale qto precisa de rendimento mensal para alcançar seu objetivo.

    abs!

    ResponderExcluir
  2. O grande problema de esperar a oportunidade chegar, é que ela demore demais para vir. E aí? Vc vai deixar de ganhar enquanto a oportunidade da sua vida não chega?
    No meio econômico existe um conceito chamado "vou ganhar enquanto dá".
    As vezes as pessoas perdem a mão e quantinuam tentando ganhar mesmo depois que não dá mais.
    Isso é um ponto que ainda não achei solução.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o ER
      Quando iniciei minhas compras em FII ano passado, achei que estavam caros, porem jah valorizarao muito desde lah.
      Tambem estou meio na duvida sobre onde investir, mas como nao gosto de ficar esperando as "oportunidades" vou comprando todo o mes, e dentro do possivel, baixando meu PM.
      Em RF gostei muito da LCI que comprei.
      Abraco

      Excluir
  3. Entendo sua dúvida Investidor X,
    Passei por isso quando voltei aos investimentos após um ano apenas de estudos e acumulando capital e resolvi pela alocação de ativos, pois para que definir um único investimento se posso me proteger alocando em diversos investimentos que considero seguros e/ou boas fontes de renda. Recomendo pesquisar sobre alocação de ativos o HC investimentos fala muito sobre isso e também lançou um livro que fiz uma pequena síntese no meu blog.
    Acho que vai depender muito do seu perfil como investidor, a vantagem é que vemos diversos investidores reais que podemos usar de parâmetros para estudos de rentabilidade, vá pesquisando e estudando com calma que encontrará seu caminho.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Investidor X estou colocando seu blog na minha lista de recomendados, se puder fazer o mesmo agradeço assim nos ajudamos na divulgação. Gostei da forma como pensa e escreve, é o tipo de investidor que gosto de acompanhar e recomendar a leitura do blog pois me parece uma pessoa bem real com suas dúvidas e estratégias.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela informação GI..vou conhecer mais o alocação de ativos para ter uma melhor estrategia e rentabilidade.Gosto de risco e tenho sangue frio quanto a RV,mais no momento nao vejo necessidade de arriscar em RV.Por outro lado a RF esta cada vez pior,por isso to indeciso.Vou pensar com calma e pesquisar mais.Grande abraço..Ja esta add na minha lista.

      Excluir
  5. Não acho que o problema dos FIIs seja uma possível bolha como os analistas e torcedores estão chorando para que seja estourada há mais de 3 anos no Brasil. O problema maior dos FIIs está no preço das cotas, tem pouca coisa ou quase nada barato. O mesmo pode ser observado nas ações. As vezes o momento (hoje) não pode apresentar nenhuma oportunidade, mas vai saber o que acontecerá amanhã. Se ficar de olho na renda fixa, vai conseguir pegar bons títulos pré-fixados quando as taxas subirem (volta e meia isso acontece), no mercado à vista as promoções sempre aparecem também, basta ter paciência, estratégia e disciplina.

    Abcs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola FI..concordo com voce sobre os FIIs.Venho acompanhado a um tempo e vi que subiu bastante,perdi a oportunidade na epoca.As ações que estou de olho estao todas caras.Na renda fixa tenho LTN com uma boa taxa 12,69% mais agora com 10% parei de comprar,mais estou de olho nas taxas,voltando a subir compro mais.Como voce bem disse,é preciso de paciencia e estrategia nessas horas.Abraços

      Excluir